sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Noite de toy art na Capital (15/09/2009)

Evento beneficente reúne 40 artistas em amostra de Toy Art

“Vai dizer que você não sabia?” é o nome da exposição que aconteceu no último dia 15 de setembro, aqui na loja Santa Maria Casa, loclizada no Shopping Casa & Design. Sob curadoria do artista plástico Anderson Rodrigues e organização da jornalista Fernanda Lago, o evento concentrou muita gente interessante.
A primeira edição do projeto Toy Art foi um sucesso. É certo que outras virão por aí. “O toy art representa a cultura urbana, e nesta mostra, o interessante foi juntar vários profissionais de áreas diferentes para customizar os bonecos. O resultado foi uma rica diversidade de leituras e surpresas incríveis”, comemora o artista plástico Anderson Rodrigues que já se programa para a próxima, prevista para acontecer até o final do ano. O valor arrecadado com a venda dos bonecos – cada um custa R$100, será revertido para manutenção da Casa da Criança do Morro da Penitenciária, de Florianópolis, que presta assistência a 120 crianças e adolescentes.
Teve artista de primeira viagem que adorou a experiência, e se engajou totalmente à proposta. O arquiteto Marcos Frugoli, por exemplo, confessou que a confecção do boneco – o primeiro criado por ele, marcou a inauguração do seu novo escritório. Ele buscou referência para customizar o toy e abusou de cores bem definidas. “Adorei a experiência e o resultado me surpeendeu”, resume. O artista plástico Hugo Rubilar optou pelo seu auto-retrato, bem humorado claro, o que ele definiu como “obra desordenada”. “Uma ambigüidade entre um ogro e uma criança”, explicou o artista. Já o colecionador assíduo de toy art, Luciano Martins, até receber o convite nem pensava em trocar as telas pelo boneco. “Nunca tinha pensando em fazer um toy art e foi muito bacana. Uma proposta muito lúdica”, revelou.
Mais gratificante ainda foi para a anfitriã do coquetel, a empresária Maria Carolina Duva Parente da loja Santa Maria Casa, que abraçou totalmente a ideia. “A ação marca um momento especial da loja, no qual optamos por parcerias com artesãos do país inteiro em projetos que visam à geração de renda, a valorização cultural do artesanato brasileiro junto com o correto processo na produção desses produtos. É um privilégio receber no nosso espaço iniciativas como estas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário